fbpx
Advanced
Search

Blog

4 razões para investir na iluminação da sua casa, antes de a colocar à venda

  • Posted by admin_kasakalma in Blog
  • Sem comentários
  • Partilhar

Poucas pessoas ponderam sobre investir na luminosidade de um imóvel, antes de o colocarem para venda. No entanto, este é um fator decisivo para melhorar o ambiente da casa e, possivelmente, aumentar o valor da mesma.

Saiba que é sempre importante conversar com o seu mediador de imóveis, sobre todas as atualizações que pretende fazer, uma vez que eles podem ajudar a identificar o que efetivamente necessita de ser feito.

Se ainda não está convencido, deixamos-lhe aqui 4 razões que o farão repensar sobre este assunto.

  1. Uma boa iluminação pode melhorar a funcionalidade e aparência de qualquer ambiente da sua casa

O primeiro passo será substituir as suas lâmpadas por luz suave, em especial nos quartos. Considere também alterar para iluminação embutida, além de adicionar uma luz de aparência natural, faz com que as divisões pareçam maiores. 

Em espaços mais escuros, é também importante aplicar uma boa iluminação, compensando assim a falta de luz natural. Se esta for estrategicamente posicionada, a apresentação do seu imóvel terá um ar mais atrativo e convidativo. 

  1. A sua casa pode ser vendida a um preço mais elevado

Como melhorar a aparência do ambiente da casa, uma boa iluminação fará com que esta possa ter um valor aumentado.

Incorporar este recurso no seu imóvel iria ser um investimento com retorno, uma vez que a iluminação embutida é uma das maiores tendências neste tema. Portanto, caso já a tenha, será uma excelente ideia colocar a sua casa no mercado.

  1. Torne a sua iluminação mais eficaz em termos de energia

Cada vez mais os consumidores preferem imóveis com LEDs, uma vez que usam menos eletricidade do que as lâmpadas incandescentes. A maioria das lâmpadas desperdiçam cerca de 90% da eletricidade que consomem como calor, o que faz com que o gasto mensal na iluminação seja mais elevado.

Se estiver a pensar em substituir lâmpadas antigas, com o intuito de usar menos energia, contacte com um mediador imobiliário, que lhe pode orientar sobre quais as melhorias indicadas para a sua casa.

  1. O seu anúncio terá mais visibilidade

Ao colocar a sua casa à venda, ela estará a competir com várias outras. Caso um comprador esteja indeciso, a iluminação adequada será um fator que irá distinguir a sua casa.

Neste ramo, ter mais visualizações é sinónimo de ter mais potenciais interessados, o que torna a venda da sua casa mais rápida.

KasaKalma | DESIGN & DEVELOPMENT BY EDUGEP - DIGITAL SOLUTIONS © 2021